Jéssica Azevedo


Saudade quem se ousa a definir¿!?  São exatamente 5:45 da manhã do dia 17 de agosto de 2011 , estou dentro de uma van voltando para a cidade de vitória da conquista a qual moro e estudo e as 2:50 deixei minha família em minha casa e todos os meus amigos.
Digo que a saudade é aquele sentimento que ainda não sei se é bom ou ruim, vai depender da situação, ruim porque não é um sentimento ao qual é bom sentir, ao qual é satisfatório, mais uma coisa é certo você só sente saudade de algo ou de alguém quando ela ou determinada coisa for importante demais para você, quando se ama de verdade, mas logo depois que você descobre isso se torna ruim de novo.. ééé, não sei se realmente é uma coisa boa. Só estou certa de uma coisa, essa saudade não é apenas porque eu deixei meus pais em minha cidade e estou a 8970 km de distância (mentira que nem sei quantos km são e estou com preguiça de pesquisar)  e que nem sei que dia vou vê-los, não é apenas por essa distância, ate já me adaptei com a idéia, sempre fui muito independente e acho que isso me prejudica muito porque não sei demonstrar essa saudade,  Minha saudade não se restringe a distância mas também ao tempo, saudade daqueles dias felizes, de risadas e palhaçadas em cada durante o almoço, ou das piadas do meu pai durante a novela, das brigas para mudar de canal, eu querendo assistir  o fantástico e meu pai mais minhas irmãs Silvio santos, minha mãe brigando para limpar a casa ou para ver quem ia fazer a comida.. saudades dos dias bons e dos ruins também, porque são nos dias ruins que o amor se fortalece e que ficamos mais seguros da vida;; e é isso que piora a distância , o fato de que você não pode voltar ao tempo, ao menos que você esteja perto de todos novamente.
Realmente isso é muito COMPLEXO!